Carreiras,  Geral

Que tal visitar a faculdade onde você vai estudar?

Olá pessoal, tudo bem?

Com todas ofertas de cursos superiores no mercado, com diferentes preços e pior, como tantas opiniões a respeito, como saber qual se vale ou não a pena?

Eu sinceramente gosto de ouvir opiniões, mas cá entre nós: prefiro ter minhas próprias concluões.

O texto de hoje vai para quem ainda não ingressou em uma curso superior, para quem deseja fazer uma segunda graduação ou mesmo para quem quer trocar de instituição.

Independente qual o momento que você está vivendo – escolhendo um curso, uma instituição, procurando outro curso – o melhor caminho é visitar e conhecer o curso e a instituição onde você vai passar alguns anos.

Desta forma, um dos melhores caminhos para conhecer as instituições é fazer uma visita! Isso mesmo! Vá até o local onde você pretende estudar antes de fazer sua escolha. De preferência agende com um coordenador ou alguém que te recepcione e se está em dúvida sobre algum curso peça mais detalhes.

Mas quero fazer meu curso a distância!

Mesmo assim, vá até o local para “sentir” se você realmente acredita no trabalho presencial ao ponto de acreditar que o investimento do seu tempo e dinheiro valem para o curso a distância.

Eu mesmo já DEIXEI DE FAZER UM CURSO ON-LINE logo após visitar um polo que achei bem bagunçado e por passar pouca credibilidade.

Antes de finalizar, ou vou deixar o convite da FTT (Faculdade de Tecnologia Termomecânica) para visitas.

 

Abraço e até mais,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: