Devo pagar taxa de agenciamento?

2 thoughts on “Devo pagar taxa de agenciamento?

  1. Boa tarde amigo! Imagina se todos com intensão de trabalhar ou ter uma oportunidade concordarem com seu artigo,…. ninguém vai trabalhar. Pois imagina se todas as agências não quiserem indicar trabalho de graça… e as despezas da agência, aluguel do local bonitinho para receber as pessoas, a atendente, luz, internet, fiscais, produtores,… do jeito que vc comenta, parece que as agências são encontradas de baixo de qualquer viaduto público. Seria melhor se não existisse agências né!?? Mas como vc mesmo disse, sem agência complica… pois elas são peças principais para diversos trabalhos a ser realizados. Então não vejo problema nenhum em ser cobrado uma taxa… o certo inclusive, seria ser cobrado toda vez que cada cadidato fosse trabalhar e ganhar… que não é o caso. rs
    Se os orgãos públicos, governo cobra taxa de tudo… por quê esse preconceito com as agências. Inclusive, até o face deveria passar a cobrar vc e muitos que utilizam as redez sociais para induzir o público a fazer algo sem noção. Por isso que a população está vivendo com depressão e ….
    Enfim, paga quem quer e trabalha quem precisa.
    Obs:Goste do seu artigo!

    1. Olá Gil,

      Obrigado pela interação e principalmente por sua opinião.

      Longe esteja a visão que as agências sejam encontradas em qualquer lugar, visto que devem ter profissionais capacitados para fazer as seleções. Como disse, acima de tudo elas são empresas e organizações e têm gastos.

      A cobrança da taxa por serviço pode até ser aplicável, desde que o negócio da agência seja se beneficiar e beneficiar o modelo e não alimentar o mercado ilusório de fazer books e ter agenciaciados – que não passam de pessoas que pagam para compor uma lista e nunca mais serem lembrados.

Deixe uma resposta