Entrelinhas

Muitas vezes não precisamos de uma certeza ou de uma história complexa e completa, mas algo que de modo simples e rápido nos direcione, nos inspire ou reúna em nós alguma vontade mudar.

Não são pensamentos concluídos, não são decisões tomadas, não são histórias concluídas, são entrelinhas que podem ser inspiração para muitas histórias, como podem ser o começo de grandes histórias, como podem ser apenas palavras de incentivo.

Para mim isso são as entrelinhas, as quais tenho o prazer de compartilhar com vocês.

O tempo não espera por Wel Tavares

Não se engane e não se iluda; a vida não espera que você esteja bem para acontecer, o tempo não precisa de você para passar. Wel Tavares


Seu sonho, seu trabalho por Wel Tavares

"Se trabalhar com paixão, souber onde chegar, dedicar oito horas diárias, vigiar, corrigir os erros no caminho, certamente em pouco tempo terá feito algo que gosta e que lhe trará retorno."*     * Esta frase é uma adaptação de "Qualquer coisa na qual você dedicar 8 horas diárias tende a dar certo", de autor que não lembro quem.


Abismo por Wel Tavares

Entre o aceitar, compreender e entender há um abismo para o vivenciar e enfrentar.


Fazer versus viver por Wel Tavares

Facilmente entramos em uma rotina frenética de fazer muito e viver pouco.   Wel Tavares


Um grande problema? por Wel Tavares

Às vezes para resolvermos um problema é preciso sermos um com ele. Não para sempre. Mas para analisarmos suas forças, fraquezas e por fim como extingui-lo.


Que dia é hoje? por Wel Tavares

Que dia é hoje? Acredite que isso pouco importa se você não tem disposição para se dar o seu melhor. E sabe, o melhor para você ninguém melhor do que você sabe. Se presentei.


Nova chance por Wel Tavares

Nova chance para continuar alguns projetos, repensá-los, abandoná-los, fazer igual ou mudar tudo. É natural e você tem essa chance a cada novo nascer do sol.


Erros, frustrações e culpas por Wel Tavares

Errar sempre traz frustrações e culpa. Mas depende de quem erra. O sábio enxerga em cada erro, pequeno ou grande, uma oportunidade de aprender. Portanto não despreze os erros. Liste as lições aprendidas, sacuda o pó e simplesmente prossiga. O tempo não espera que as lamentações terminem.


Bem x mal? por Wel Tavares

Bem versus mal? Que nada, o que me corrói é decidir se quero ser o que já fui ou me dedicar a ser melhor, como alguém que nunca fui.


Taça de ouro por Wel Tavares

Se um dia você receber água em uma taça de ouro, não retenha a taça, outros dias de sede certamente virão.


Meu melhor sorriso por Wel Tavares

Quantas vezes o meu melhor sorriso omitiu a mais dolorosa de minhas lágrimas? Mas nem por isso desisti de sorrir e tão pouco de buscar tornar real minha felicidade.


Feito x Perfeito por Wel Tavares

'O feito é melhor que o perfeito'. Sem muitas explicações hoje. Não espere que tudo esteja perfeito para que você aja, seja em qual âmbito for. O feito tem forma, o perfeito muitas vezes é apenas um pensamento sem forma.


Nível de ansiedade por Wel Tavares

O nível de ansiedade é proporcional às expectativas não correspondidas. Faça sem esperar tanto. Afinal somos responsáveis por todas nossas atitudes, mas jamais pelas consequências.


Nem difícil, nem trabalhoso por Wel Tavares

Não é difícil, nem trabalhoso, só precisa ser feito.


A resposta do tempo por Wel Tavares

O silêncio e o tempo respondem a coisas inimagináveis e tudo começa quando silenciamos o caos de pensamentos simultâneos em nós mesmos.


A escolha de amar por Wel Tavares

Amar é uma questão de escolha e os primeiros passos para isso são se amar e achar seu próprio valor. O que vem depois será apenas a consequência de um alicerce bem construído.


Eu e meus muros por Wel Tavares

Dentro de meus muros não posso ser atingido. Sou forte, sou só. Não fosse a solidão que eles me impõem seria o melhor lugar para ficar. Mas eles também são uma questão de escolha.


O silêncio e o tempo por Wel Tavares

O silêncio e o tempo respondem a coisas impossíveis de serem vistas e entendidas durante momentos de ansiedade e imediatistas.


Amar por amar por Wel Tavares

Quero amar por amar, não porque preciso. Quero ser amado pelo pelo que sou, não pelo que tenho. Quero escolher certo, devagar e naturalmente.


Gostar de quem nos gosta por Wel Tavares

Gostar daquilo e de quem nos aceita e nos quer de bom grado deveria ser mais fácil. É um sinal de maturidade e essencialmente de desapego aos próprios caprichos.


Dias mais longos por Wel Tavares

Alguns dias parecem ser mais longos que outros. Talvez o sejam, talvez seja só porque nos importamos tempo demais com algo que não merecia tanta atenção.


O amor começa... por Wel Tavares

O amor? Começa pequeno, interno, como algo apenas imaginário. Depois se expande, toma conta de todo um ser. Se desenvolve. Contagia outro, e outro e por fim tem o poder de mudar e fazer todo um mundo. Eu? Ah estou na parte do fazer nascer, como se fosse algo imaginário, porque ao menos sei que é preciso começar.


A desordem do caos por Wel Tavares

Enquanto se contempla o caos não é aconselhável que se deixe dominar pelo desespero da desordem. Em algum momento a ordem será refeita. Em algum momento a bagunça fará sentido. O que pode ser o caos? Uma pia com todas as louças sujas da casa ou algo que ainda não entendemos.


Busque seus sonhos, esqueça suas lamentações por Wel Tavares

Quando se busca fazer o que gosta e seus grandes sonhos sobra pouco tempo, mas bem pouco tempo mesmo, para lamentar, implorar e se importar com coisas que não valem a pena. Se está sobrando algum tempo para essas coisas, alguém está fazendo algo errado.


Suas tempestades por Wel Tavares

Se após uma tempestade, alguém que tendo visto seus maiores medos, suas piores qualidades ainda ficar perto de você, faça feitos heroicos por este alguém, pois você achou alguém que aprecia você como é, não pelo que tem ou pelo que pode oferecer.


Estilo de vida por Wel Tavares

O melhor estilo é o que faz você se sentir bem, o resto é apenas opinião. Os melhores momentos são os vividos intensamente e com vontade, os demais são desperdício de tempo.


Perdoar ao próximo por Wel Tavares

Perdoar ao próximo é nobre, perdoar a si mesmo é libertador.


Energia e esforços desproporcionais por Wel Tavares

A energia e esforço que investimos nem sempre retornam na mesma proporção. Saber notar isso faz-nos ganhar tempo e principalmente forças para investir no que realmente vale a pena.


Que contraditório! por Wel Tavares

Que contraditório! Quando falamos de nós mesmos às vezes falamos de alguém que não se parece conosco e não faz o que dizemos. Apesar de contraditório é compreensível, afinal falar é mais fácil que viver.


Sentido de algumas discussões por Wel Tavares

Algumas discussões e debates não fariam o menor sentido se o respeito à vida e ao próprio ser humano fossem realmente as bases.


Energia até para discutir por Wel Tavares

Até para começar uma discussão tenha certeza que tem energia suficiente. Gente calma e com baixa energia não discute, se entende.


Nostálgicos e futuristas por Wel Tavares

Entre nostálgicos e futuristas não há certo ou errado, desde que o momento mais importante seja o agora.


A sinalização da contramão por Wel Tavares

A contramão nem sempre é sinalizada. Na vida ela pode ser silenciosa, ruidosa, ou ignorada , mas sempre faz-nos gastar um tempo precioso.


A voz do silêncio por Wel Tavares

O silêncio nem sempre é mudo. Silêncio curto é pausa. Silêncio médio é reflexão. Silêncio longo é discordância ou conformismo. Qual a voz do seu?


Administre o estresse por Wel Tavares

Muitas vezes é melhor administrar o estresse das muitas tarefas, que o tédio depressivo do ócio.


Tenha certeza de estar sempre ganhando por Wel Tavares

Tenha certeza de estar sempre ganhando, seja dinheiro, seja experiência, seja felicidade. O que passar disso pode ser pura perda de tempo.


Desafios impossíveis? por Wel Tavares

Contra desafios impossíveis, vontade de vencer ilimitada. Equilibra?


Começar é opcional por Wel Tavares

Começar é opcional. Se ferir, falhar e conquistar são consequências. Independente dos resultados, não deixe o tempo passar em vão.


Leveza de ser por Wel Tavares

Leveza de ser é ter tudo planejado, esperar e surpreender-se. O inesperado sempre será mais desafiador, irritando-se ou adaptando-se.


Ideias fixas: desapegue! por Wel Tavares

Uma ideia fixa pode atrapalhar tanto quanto nenhuma ideia. Reinvente, reconstrua, afinal o limite da criatividade está em você.


A sensação de fazer o melhor por Wel Tavares

A sensação de ter feito o nosso melhor é superior a dos resultados obtidos, deve ser porque tudo que em nós, tão contraditórios, concorda que somos e fomos capazes de superar a nós mesmos.


Reconhecer fraquezas por Wel Tavares

Reconhecer fraquezas significa ser humilde; ter autoconhecimento e respeito próprio; e estar pronto para se melhorar e evoluir.


O som da respiração por Wel Tavares

Nada mais gostoso que ouvir o som da respiração sufocando a enorme quantidade de vozes da mente. Só assim é possível pensar na coisa certa e fazer a coisa certa.


Gratidão ainda é uma boa moeda por Wel Tavares

Gratidão ainda é uma excelente moeda para reconhecimento, demonstre e não apenas fale sobre ela.


Sorrisos e silêncios por Wel Tavares

E quanta vezes um dia de silêncio e angústias precedeu o mais brilhante e sorridente dos meus dias?


Ideia e pedras por Wel Tavares

Ideias e pedras são encontradas em suas formas brutas, precisam ser avaliadas, trabalhadas para então serem preciosas. Nem tudo que faz sentido é viável, nem tudo que reluz é precioso.


A motivação do medo por Wel Tavares

O medo pode motivar grandes feitos ou insignificantes efeitos. Tudo depende da atitude de enfrentá-lo ou ceder a ele.


Como gastar energias por Wel Tavares

Gaste menos energias com o que prevê e delicie-se mais com as surpresas.


Se fazer feliz é... por Wel Tavares

Se fazer feliz além de ser uma escolha é uma tarefa diária. Não espere mais.


Respeitar as limitações por Wel Tavares

Respeitar as próprias limitações, que é diferente de vitimizar-se, é o primeiro passo para quem deseja ter algum sucesso.


Quando faltam as palavras, ainda há... por Wel Tavares

Quando as palavras faltam ainda há os olhares, os pequenos gestos e os pensamentos, que podem ser tão expressivos quanto qualquer palavra.


Aprisionar um pássaro por Wel Tavares

Já me preocupei tanto em arrumar a gaiola de um pássaro que quase me esqueci que o que ele fazia de melhor era em liberdade.


O bem viver é uma arte por Wel Tavares

O bem viver é uma arte, pena nem todos se darem conta que precisam, nisso, ser os melhores artistas, sem exagerar e sem se vitimizar.


Contraditório! por Wel Tavares

Se um dia algo me faz querer ficar, outro dia este mesmo algo pode ser o motivo que me faça querer partir. Definitivamente contraditório!


Qualidade de vida... por Wel Tavares

Qualidade de vida, felicidade, bem estar, dignidade e desenvolvimento próprio estão cada vez mais ausentes nos planos de carreira, por isso faça o seu, do seu jeito.


Sua trilha sonora por Wel Tavares

Sua vida não precisa ser filme ou novela para ter uma trilha sonora, monte a sua e divirta-se.


Onde mora o inimigo? por Wel Tavares

Por quantas vezes com nossas próprias forças afastamos e destruímos exatamente o que sempre quisemos! Parece realmente o inimigo não mora ao lado, mas em nós mesmos.


É nos momentos de pressão que... por Wel Tavares

Os momentos de pressão mostram com quem realmente lidamos, porque bebendo e rasgando seda todo mundo é amigo e compreensível.


Paixão e vontade por Wel Tavares

Quando penso que paixão ou vontade não se implantam, tenho respostas para tantas coisas!


Nosso milagre por Wel Tavares

Muitas vezes o nosso milagre já chegou, mas como não é da forma que pedimos simplesmente não o percebemos ou não queremos aceitá-lo.


Só mais um passo! por Wel Tavares

"Só mais um passo" e limites, até antes, impossíveis podem ser superados.


Ouvir o que não é dito por Wel Tavares

É importante, antes de prosseguir, considerar e ouvir aquilo que não é dito.


O que se faz com dedicação... por Wel Tavares

Ainda não me acostumei que o que faço com dedicação sempre traz os resultados que espero e muitas outras deliciosas surpresas.


Atores e atrizes da vida por Wel Tavares

Deixe-se surpreender, espere menos das pessoas, das coisas, controle menos, você é ator/atriz na vida e não dono/dona dela.


O silêncio e seu significado por Wel Tavares

O silêncio pode não significar quietude, pode não significar conformação, mas pode significar bastante trabalho e dedicação.


Conhecimento e alegria por Wel Tavares

O conhecimento e alegria conquistados são bens que jamais podem ser roubados.


Querer, poder e alcançar por Wel Tavares

O que queremos nem sempre condiz com o que podemos, mas com bastante trabalho - tanto interno, quanto externo - é possível ter o que queremos.


Pensamentos e palavras por Wel Tavares

Aquilo que por pensamentos, palavras ou ações emitimos ao universo, em dimensões bem maiores teremos como retorno.


Mudanças externas por Wel Tavares

As mudanças externas poderão estar contigo por um tempo e ser notadas por algumas pessoas, as mudanças internas te seguirão pelo resto de sua existência e serão notados por todos que te encontrarem.


Eu não aguento mais por Wel Tavares

"A frase mais mentirosa que podemos dizer a nós mesmos é: 'eu não aguento mais'. Nossos limites são incrivelmente amplos e possíveis de serem expandidos."


Receios e valores humanos por Wel Tavares

Os receios de algumas pessoas são baseados em seus próprios valores e limitações, mas é preciso acreditar, a humanidade ainda é surpreendente.


Quando pobres... por Wel Tavares

Quando pobres, não nos esqueçamos do real valor que temos; quando ricos não nos esqueçamos do valor impagável das coisas simples.''11


Só deixe de voar se... por Wel Tavares

Só deixe de voar ou partir se sua motivação para ficar não for o medo.


Hoje é dia de? por Wel Tavares

Hoje é dia de?... Dia de nada! Quem inventou isso de determinar dia para as coisas? Mais um dia para ser feliz


Composição da felicidade por Wel Tavares

Se a felicidade é composta por momentos felizes, batalhemos para fazer acontecer uma sucessão de vários momentos felizes então.


Acreditar na humanidade por Wel Tavares

Desacreditar ou generalizar a humanidade é olhar para si e aceitar a própria incapacidade de melhoria e mudança.


Valores e capas por Wel Tavares

Torna-se mais fácil moldar-se com bons valores que vesti-los como pesadas capas.


Resultados das mudanças por Wel Tavares

Os primeiros resultados das mudanças nem sempre são positivos, mas uma vez que a maré tenha subido é sábio continuar nadando até a terra firme.


Atuar e observar por Wel Tavares

Atuar e observar são ações que podemos ter sobre nossas vidas. Quem muito atua, perde a noção do todo, quem muito observa perde o controle do próprio destino.


Respeito aos próprios limites por Wel Tavares

Difícil entender que o respeito aos limites e possibilidades não são regras externas, mas individuais e internas, por isso explore e reconheça os seus.


Palavras inexpressivas por Wel Tavares

Não saber COMO falar não significa não TER nada para falar, às vezes, e por vários motivos, as palavras não conseguem expressar exatamente o que se quer.


Reconcilie-se consigo por Wel Tavares

Reconheça suas qualidades, reconcilie-se com seus pontos a melhorar e assim, recuse ser a mesma coisa todos os dias.


O pouco iniciado por Wel Tavares

Não menospreze o que ainda é pouco, afinal não há como saber o que é apenas uma fagulha ou uma grande explosão.


Novidades do destino por Wel Tavares

Se as novidades do destino não estão de acordo com o que você espera, está na hora de criar trilhos melhores para elas. Não manipule, espere; não se desespere, trabalhe; ao tempo certo tudo virá.


Fazer ou deixar passar? por Wel Tavares

"Ao deixar de fazer algo você deixa de usar 50% de ter dado certo. Vai usar 50% ou perder 50%?"


Fazer o planejado, obter mais que esperado por Wel Tavares

Delicioso fazer o que gostamos e ver o que foi planejado acontecendo de modo muitas vezes maior.


As respostas por Wel Tavares

As respostas? Estão conosco o tempo todo, só não queremos admiti-las.


Falhas de comunicação por Wel Tavares

Importante: quem escreve ou fala, visualiza algo; quem lê ou ouve, visualiza outro algo e infelizmente esses "algos" nem sempre são as mesmas coisas.


O significado do silêncio por Wel Tavares

O silêncio nem sempre significa estagnação, conformismo e muito menos falta de ação, muitas vezes ele pode ser um preparo para grandes reações.


Fazer o que gosta por Wel Tavares

Quando fazemos o que gostamos não há limites de horários, não há cansaço e não há dia da semana que sirva de desculpa. Apenas tenha certeza de usar essa força para o importa para você e não no mercado de descarte de pessoas.


Quase impossível, quase indeterminado por Wel Tavares

O quase impossível requer um tempo quase indeterminado para ser concluído.


Resultado do dia por Wel Tavares

Se o resultado de seu dia for um monte de rabiscos, que só fazem sentido a você, parabéns! Tentar externar os pensamentos ou mesmo organiza-los é uma válida e preciosa forma de trabalho. Depois disso, só executa-los.


O barulho em volta por Wel Tavares

Quando todo barulho à sua volta e sua própria respiração não fizerem diferença é sinal que os pensamentos, errados ou não, estão altos demais.


Supra seus portos por Wel Tavares

Tenha certeza de enviar suprimentos aos seus portos, para quando precisar deles tenham algo a lhe oferecer.


Discussões e desentendimentos por Wel Tavares

Discussões e desentendimentos sempre existirão nas relações humanas. Elas são uma forma mais brusca de dizer que nem sempre estamos certos ou que não estamos satisfeitos com algo. Balançam as estruturas e por fim fazem relações cada vez mais fortes.


Não deixe que a correria... por Wel Tavares

No meio da correria da rotina não deixe de notar que há pessoas que precisam de atenção e momentos que jamais voltarão você notando-os ou não.


Ultrapassando limites por Wel Tavares

Descobrir, reconhecer e superar são os passos para quem deseja ultrapassar os próprios limites.


Um lembrete! por Wel Tavares

Um lembrete! Você tem uma guerra particular e diária: se recuse terminar o dia sendo quem foi no início dele.


Hoje é sexta-feira! por Wel Tavares

Hoje é sexta! E daí? Um dia como qualquer outro. Se esperou até hoje para se fazer feliz há algo errado. Você tem que ser feliz qualquer dia e a divisão de tempo só serve para organizar as coisas e não determina-las.


Sucesso e falha por Wel Tavares

Sucesso e falha também podem ser chamados de conquista e aprendizado ou de medo e derrota, tudo depende de como são encarados e trabalhados.


Felicidade como prática por Wel Tavares

Felicidade, chegar no horário e ter tempo para relaxar diariamente são práticas que a vida ou seu corpo vão cobrar, cedo ou tarde. Pratique.


Você nunca será o bastante por Wel Tavares

Você nunca será o bastante, nunca fará o bastante e raramente alcançará o suficiente para quem não sabe o que quer ou não leva em consideração ao menos quem você é.


O tempo a tudo consumirá por Wel Tavares

candle2O tempo a tudo consumirá sem se importar como e quanto ainda resta, cabe a cada um escolher como vai passar seu tempo e qual escolha fazer para viver seu próprio destino...


O tempo de luz da vela por Wel Tavares

O tempo da vela Poderia dizer que a luz de uma vela foi em vão só porque acabou? E todo o brilho que proporcionou enquanto queimava? Não valeu e não foi nada?


As perdas por Wel Tavares

Os seres humanos não admitem perder, nem que sejam oportunidades, e pior que isso costumam dizer que perderam aquilo que nunca foi deles.


Amar exige aprendizado por Wel Tavares

O amar está entre as coisas que mais exige aprendizado e por mais longo que seja o caminho, cada passo é proporcionalmente gratificante.


O universo que se importa comigo por Wel Tavares

O universo que se importa comigo e com o qual você deve se importar está próximo a você, devagar, naturalmente e sem esforços.


Alçar voo por Wel Tavares

Alçar voo nem sempre é fácil. Seria mais fácil se eu não pensasse em quem fica, no que fica e como ficarei.


Sua marca por Wel Tavares

O que marca sua presença perante as pessoas não é o que você é, mas quem você é.


Dois Guerreiros por Wel Tavares

Dois guerreiros que percorrem a mesma estrada não aprenderão as mesmas coisas e da mesma forma. Será provável que cada um deles conheça apenas um lado do caminho, raramente conhecerão os dois lados e dificilmente terão as mesmas cicatrizes.


Os dias não são iguais por Wel Tavares

Os dias não são iguais, por mais que queiramos, por mais que lutemos. Há dias de guerras, dias de paz e dias para apenas pensar.


Brigue para estar em paz por Wel Tavares

Se o amor for sua razão não brigue para estar certo, brigue para que a paz não se afaste de ti e tenha em mente que cedo ou tarde o amor sempre vence.


Deixe uma resposta