Geral,  Textos

Consumidor: Supervisores e Ouvidoria

Dando continuidade aos assuntos de contribuir com a melhoria da vida de todos (pelo menos um pouco, vai), vou falar sobre o direito de falar com os supervisores nos call centers e o departamento de ouvidoria que algumas empresas tem.

Supervisor

Todas central de atendimento tem operadores e acima deles estão os supervisores que estão lá para acompanhar, orientar e certificar-se que a os atendimentos aconteçam.

Deste modo é bastante claro os supervisores têm acessos e permissões superiores a dos operadores.

É direito do consumidor falar com supervisores nas centrais de atendimento!

Claro que na maioria (ou todos os call centers) haverão inúmeros empecilhos para que você não fale com o supervisor. Infelizmente nem falando com o supervisor seus problemas serão resolvidos, mas é direito seu e pode ser que…

Ouvidoria

O departamento de ouvidoria (Ombudsman) é o departamento que defende (ou deveria) o cliente dentro da própria empresa.

Uma empresa que tem uma ouvidoria já merece louvor, visto que está declarando: “Temos problemas”. O bom disso é que ao menos destinam pessoas a resolve-los.

Antes de ligar para a ouvidoria é preciso que todos os protocolos sejam atendidos, ou seja, é preciso entrar em contato com o call center, esperar os procedimentos sugeridos e caso não resolvam o problema, pode-se entrar em contato com a ouvidoria.

A ouvidoria vai resolver a maioria dos casos (e pode ser que o seu seja).

Se a ouvidoria não resolver, não hesite. Junte os números de protocolo, datas de ligações, comprovantes de pagamento e tudo que for necessário e entre em contato com o Procon.

Defenda seus direitos e contribua para que as empresas desempenhem corretamente seus trabalhos.

Abraço e até mais!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: