Autoral,  Carreiras,  Geral

Celebre as conquistas!

Olá!

Se tem um dos livros que me encanta é o “Alice no País das Maravilhas”. É o tipo de leitura que a cada vez que releio, tenho uma interpretação e fico pensativo, se realmente o autor, Lewis Carroll, tinha aquela intenção.

Hoje vou falar de dois pontos presentes no livro que podemos usar em nossas corriqueiras vidas sem esforço algum. Vamos falar sobre comemorar as conquistas de nossas vidas.

Todos nós conhecemos, ou mesmo já fomos, a pessoa que reclama de tudo e simplesmente não vê lado positivo em nada que a rodeia. Nada nunca está bom o suficiente.

As reclamações não tem fim: “O sol é quente demais. A chuva nunca para. Não temos um copo. O copo está vazio. O copo tem metade não preenchida. O copo está cheio e pode derramar…”

A situação das reclamações é muito semelhante ao viajante que não sabe para onde ir, e portanto qualquer caminho escolhido lhe serve.

A declaração do Gato à Alice, que o questiona sobre qual caminho tomar faz-nos pensar sobre isso:

“Então não importa que caminho tomar, afirma o Gato taxativo.”

Para quem vive reclamando pode-lhe faltar exatamente a perspectiva de onde ir e portanto nada estará bom o suficiente.

Voltando à realidade, temos as pessoas que comemoram tudo e estão sempre felizes. O simples, barato e imensamente lindo pôr-do-sol já lhe são o maior dos motivos para comemorar.

Esse perfil lembra o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março que viviam a comemorar os desaniversários, já que se fossem esperar os aniversários teriam pouquíssimos dias de comemoração.

Já fui bastante resmungão, principalmente quando minhas metas e objetivos individuais não estavam claros. Passei então a estabelecer metas para longo, médio, curto e curtíssimo prazo.

Desta forma eu sabia o caminho que iria tomar e quase que de brinde ganhei motivos para comemorar em menos tempo.

Nossos grandes feitos não são construídos repentinamente e se soubermos fazer as comemorações certas, cada passo em direção a eles nos trará mais momentos felizes.

Dica para o próximo ano: Escolha 4 objetivos pelos quais você vai trabalhar para alcançar. Eles guiarão o seu caminho.

Forte abraço e até mais

Wel

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: