BIO

Nasci em Garanhuns, Estado de Pernambuco no dia 30 de agosto de 1984.

Aprendi a ler com os gibis da turma da Turma da Mônica, partindo da vontade de ficar olhando o livro como minhas irmãs ficavam (encantadas).

“O Pequeno Príncipe” foi o primeiro livro que li, o qual reli várias vezes e cada vez tinha uma opinião (melhorada!) da obra.

Sempre fui muito criativo e inventivo, criando histórias e cenas imaginárias quase o tempo todo, mas nunca pensei necessarimente em registrá-las.

Fiz curso de Teatro, Magistério, Processamento de Dados, Especialização em Educação a Distância e por fim descobri o que gosto mesmo é de aprender, não importa a área ou assunto.

Em 2010 passei por um processo de depressão, do qual consegui me reerguer e me fazer melhor, principalmente porque consegui ver a vida, as pessoas e a mim mesmo de outro modo, de um modo mais humano, menos heróico, mais possível e gostoso de ser vivido.

Em 2012 comecei as primeiras linhas do “Millesimus – Os jogos do tempo“, criando o personagem principal e todas as regras, mas tive medo de prosseguir, pois muitos personagens estavam ligados à pessoas que eu gostava e eu tinha medo de matá-los.

Em 2013 tomei coragem para continuar o “Millesimus – Os jogos do tempo” e depois de ler Suzanne Collins aprendi que a morte não é algo trágico em si mesmo, mas que faz parte do ciclo da vida e que há sempre dignidade na morte de algum personagem. Apesar de eu não ter me baseado na obra da autora, há semelhanças evidentes entre as obras, mas que logo as distanciam e as diferenciam.

Em 2014 terminei o “Millesimus – Os jogos do tempo” e decidi lançá-lo e não parar mais de escrever.

Em 2015 estou, neste momento, finalizando a revisão de “Millesimus – Os jogos do tempo” e breve informarei sobre o lançamento. Tenho contado com pessoas maravilhosas, que tem me auxiliado nesse trabalho, seja contribuindo de algum modo, seja me incentivando, pois o que antes via como incômodo, agora vejo como necessário ajudar e ser ajudado.

Aproveito para dizer que vou manter o meu blog atualizado com pensamentos(entrelinhas), textos e novidades de obras e muito mais.

Toda contribuição com comentários, curtidas, elogios, crítica e compartilhamentos será muito bem-vinda!

Grande abraço,

Wel Tavares

O universo com o qual eu me importo e que se importa comigo está próximo a mim devagar e naturalmente